Porto Alegre, terça-feira, 23 de Dezembro de 2014

  • 04/08/2014
  • 22:58
  • Atualização: 23:12

Homem é internado nos EUA com suspeita de ebola

Paciente teria voltado para Nova Iorque após viagem pela África Ocidental

  • Comentários
  • AFP

Um homem deu entrada nesta segunda-feira no hospital Monte Sinai, de Nova Iorque, com sintomas similares aos do ebola. Ele estava sendo submetido a exames para confirmar a infecção pelo vírus, de acordo com a instituição de saúde dos Estados Unidos. "Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, um paciente com febre alta e sintomas gastro-intestinais se apresentou no serviço de urgência", detalhou comunicado.

"O paciente tinha viajado recentemente a um país da África Ocidental, onde o ebola foi reportado. Ele foi colocado em estrito isolamento e está sendo submetido a exames médicos para determinar as razões de seus sintomas", acrescentou o texto.

Desde 1º de agosto, 887 pessoas morreram no oeste da África, vítimas da mais recente epidemia de ebola, segundo a Organização Mundial da Saúde. Desde que apareceu em 1976, o vírus matou dois terços dos infectados.

Dois médicos americanos, que atuavam em missões humanitárias, contraíram a doença e foram resgatados de forma emergencial. Ambos receberam um soro experimental para combater a doença. Conforme relatos, um deles teria sido salvo de um estado próximo da morte pela medicação.

Bookmark and Share