Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 05/08/2014
  • 00:38
  • Atualização: 00:41

Ar seco e frio provoca mínimas de 1°C no RS nesta terça-feira

Aquecimento é rápido no fim da manhã e tarde deve ter marcas amenas

  • Comentários
  • Metsul

Massa de ar seco e frio determina as condições do tempo no Rio Grande do Sul durante esta terça-feira. A maioria das regiões terá uma jornada com amplos períodos de céu claro, mas com ocasionais nuvens esparsas. Há chance de nevoeiro localizado entre a madrugada e o começo da manhã.

O começo do dia é frio em todo o Estado, contudo as menores mínimas vão se dar no Sul e no Oeste devido ao posicionamento do centro da massa de ar polar. Apesar do amanhecer de temperatura baixa, a tarde será amena com as maiores marcas no Noroeste.

As mínimas rondam 1°C em São José dos Ausentes e Santana do Livramente. As máximas, por sua vez, podem chegar a 22°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 5°C e 18°C.

Foi grande e radical a mudança de temperatura neste início de semana. Cidades que na tarde do domingo anotaram 30ºC ou mais, no mesmo horário desta segunda-feira acusavam 18ºC a menos, mesmo que a massa de ar frio não fosse de grande intensidade.

Porto Alegre, por exemplo, teve 31,9ºC de máxima domingo e 16ºC no meio da tarde da segunda. Torres, então, foi a 33,5ºC no domingo e exatamente 24 horas depois estava com apenas 14,7ºC.

A influência desta massa de ar frio, contudo, é breve. Nesta quarta, ar quente de Norte rapidamente volta ao Rio Grande do Sul e, apesar do amanhecer frio, a temperatura dispara durante o dia e a tarde de quarta-feira terá máximas quase 10ºC mais altas. Na quinta, mais uma frente fria voltará a trazer aumento de nuvens com chuva e queda de temperatura no decorrer do dia.

Bookmark and Share