Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 05/08/2014
  • 10:30
  • Atualização: 12:46

Piá vai recolher leite com traços de álcool da casa de consumidores

Dois lotes do produto precisam ser recolhidos por determinação do Ministério da Agricultura

  • Comentários
  • Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

A Cooperativa Petrópolis, responsável pela marca de laticínios Piá, afirmou que irá até a casa dos consumidores recolher os produtos dos lotes em que foi detectado traços de álcool etílico e substituir pelos mesmos produtos de outros lotes. Para isso, os consumidores devem fazer contato pelo SAC 0800-9702099.

• Superintendente do Mapa no RS minimiza álcool no leite Piá

Por determinação da Superintendência do Ministério da Agricultura do Rio Grande do Sul, a empresa precisa tirar de circulação 50 mil litros do leite Piá UHT integral, fabricados em 26 de junho deste ano, lotes L02/2 e L2-3. O mesmo procedimento será feito com 30 mil embalagens do requeijão light Piá (200g), lote L2, fabricado em 30 de junho deste ano, onde também foi detectado traço de álcool.

Em nota, a cooperativa afirma que “nas análises internas e nas amostras dos referidos lotes enviados para análise externa em laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura não ficou constatado qualquer irregularidade nos itens produzidos".

A cooperativa pode acabar multada pelo Ministério Público devido ao laudo que apontou traços de álcool etílico no produto. O titular da Promotoria do Consumidor, Alcindo Bastos Filho, disse que não há como minimizar o fato e lembrou que a cooperativa já havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em 2013 com o MP, por irregularidades anteriores. “Vamos fazer uma avaliação da reincidência e ouvir a empresa”, informou.

Bookmark and Share


TAGS » Fraude, Geral, Leite