Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/08/2014 11:41 - Atualizado em 05/08/2014 12:02

Soldado afegão abre fogo contra tropas da Otan e deixa um morto

Ataque ocorreu na manhã desta terça-feira e deixou 15 feridos

Um soldado afegão abriu fogo contra as tropas da Otan em uma academia militar situada nos arredores de Cabul nesta terça-feira. O ataque deixou um soldado morto e 15 feridos, afirmou uma fonte que pediu o anonimato, acrescentando que alguns dos feridos estavam em estado grave, já que o autor dos disparos estava bem próximo das vítimas.

Mais cedo, o general Mohamed Afzal Aman, chefe de operações no ministério da Defesa afegão, havia afirmado que o caso estava sendo investigado: "Parece que um oficial do exército afegão abriu fogo. Três de nossos oficiais ficaram feridos, e algumas tropas da Isaf (Força Internacional da Otan no Afeganistão) também registraram vítimas", explicou.

O ataque ocorreu no recinto da Afghan National Army Officers Academy (ANAOA), que forma os oficiais do exército afegão com a ajuda de conselheiros da força da Otan originários de Grã-Bretanha, Austrália, Nova Zelândia, Noruega e Dinamarca. No entanto, até o momento não há informação sobre a nacionalidade dos feridos.

"Podemos confirmar que houve um incidente no qual estão envolvidas forças afegãs e da Otan em Camp Qargh", ao sul da capital afegã, confirmou a Isaf em um comunicado. O ministério britânico da Defesa, por sua vez, indicou apenas que havia uma investigação aberta sobre o incidente. O porta-voz do ministério afegão da Defesa, Mohamad Zahir Azimi, declarou em seu Twitter que "um terrorista que vestia o uniforme afegão abriu fogo contra oficiais do exército afegão e seus colegas estrangeiros, deixando vários feridos". "O ministério da Defesa condena firmemente este ataque. O exército afegão matou o criminoso", acrescentou.


Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.