Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 05/08/2014
  • 21:40
  • Atualização: 21:57

Prevista para setembro conclusão do Hospital Regional de Santa Maria

Entraves ainda envolvem ampliação da rede elétrica e pavimentação do acesso

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A fim de discutir entraves no andamento do trabalho, concluído em 90%, o secretário estadual do Planejamento, João Motta, vistoriou as obras do Hospital Regional de Santa Maria, na região Central. O engenheiro responsável, Luiz Sieger, participou da visita. A previsão é de que as obras terminem até o fim de setembro.

De acordo com Motta, duas questões ainda merecem atenção especial. A primeira delas é garantir a ampliação de energia para testar os equipamentos. "Para isso, já estamos tratando diretamente com a empresa responsável (AES Sul)”, salientou. Ainda conforme o secretário, o segundo impasse é relativo à pavimentação do acesso ao hospital. A solução, porém, ficou definida junto à Prefeitura de Santa Maria.

O Estado investiu, até o momento, R$ 41,1 milhões na construção. Para a aquisição de equipamentos, serão destinados R$ 40 milhões, entre recursos estaduais e federais. O projeto prevê a oferta de 277 leitos, incluindo leitos de UTI, e atendimento de referência em reabilitação na área de traumato, ortopedia, neurologia e queimados.

Bookmark and Share


TAGS » Saúde, Santa Maria