Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/08/2014 00:44 - Atualizado em 06/08/2014 00:47

Quarta-feira começa fria, com marcas negativas no RS

Dia terá predomínio de sol e grande variação das temperaturas, que atingem 27°C à tarde

O sol predomina no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira. As variações entre microclimas numa mesma cidade ao amanhecer vão impressionar, sobretudo em locais de Serra que têm relevo acidentado. A temperatura pode variar até 10ºC entre pontos distantes a apenas centenas de metros, com muito frio em baixadas (negativas nos Aparados) e temperatura alta em topos.

Isso vai ocorrer por conta do ar extremamente seco em altitude, que derrubou a umidade nos Aparados, já nesta terça-feira; além do ingresso de ar quente de Norte. Este ar favorecerá ainda uma tarde com máximas bem mais altas e agradáveis, inclusive com calor no Oeste e no Noroeste.

As mínimas negativas podem chegar a -2°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, devem alcançar 27°C em Santa Rosa e Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 5°C e 25°C.

Menos de 48 horas depois de ter registrado calor de 33,5ºC, o RS iniciou a terça-feira com temperatura negativa. Foi o 19º dia do ano em que a temperatura caiu abaixo de zero no Estado.

Na Grande Porto Alegre, a Base Aérea de Canoas reportou 3ºC. As zonas Leste e Sul da Capital registraram 4,6ºC e 4,7ºC, respectivamente. Frente fria traz aumento de nuvens e chuva na quinta-feira para várias regiões, precedendo ar frio com nova queda da temperatura no final do dia e durante a sexta. O sábado deve começar frio no Estado.

Bookmark and Share


Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.