Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 06/08/2014
  • 13:30
  • Atualização: 14:03

Macaco é resgatado em bairro de Porto Alegre

Órgãos ambientais acompanham deslocamento de nove animais fora da região da mata

Bando têm nove animais e está fora da região da mata | Foto: Sérgio Louruz / Divulgação / PMPA

Bando têm nove animais e está fora da região da mata | Foto: Sérgio Louruz / Divulgação / PMPA

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um dos macacos avistados na semana passada no bairro Rubem Berta foi capturado nesta quarta-feira pela equipe de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), em parceria com o Instituo Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O animal foi resgatado por encontrar-se em zona urbana, fora do eixo de deslocamento para região de mata, onde será libertado.

Os órgãos ambientais vêm fazendo o acompanhamento do deslocamento dos macacos, os quais devem dirigir-se a áreas de mata, seu habitat natural. O animal capturado foi avistado nessa terça por moradores do bairro Sarandi e encontra-se em bom estado de saúde. Ele foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, para novas avaliações.

Segundo estudos da Smam, a rota percorrida pelo macaco, identificado em um bando de nove animais, no último dia 30, é de cerca de seis quilômetros, passando pelas avenidas Irmãos Maristas, Plínio Kroef e Baltazar de Oliveira Garcia. Pelo monitoramento que vem sendo realizado, o bando deslocou-se da rua Irmãos Maristas, para rua Edu las Casa, chegando à Vila Amazônia, bairro Rubem Berta, onde foram localizados.

Informações sobre os demais macacos do bando podem ser repassadas à Smam pelo telefone 3289- 7517.

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Ibama, Macaco, Smam