Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 06/08/2014
  • 22:34

Traficantes empregam menores para transportar droga até a Fronteira

Na madrugada da última terça-feira, uma adolescente foi apreendida

  • Comentários
  • Correio do Povo

 A troca de drogas por armas e munições continua desafiando as autoridades da área de segurança pública e alimentando uma rede criminosa da zona norte da Capital com ramificações em cidades da fronteira com o Uruguai. Para evitar novas prisões dos operadores do bando, os criminosos estão empregando menores para fazer o transporte de drogas.

Na madrugada da última terça-feira, uma adolescente de 17 anos, foi apreendida no interior de um ônibus intermunicipal (Porto Alegre/Livramento). Ela transportava 8kg de maconha e 600g de crack e foi flagrada pelos policiais ao entregar os produtos na Estação Rodoviária, ao descer do ônibus, para um conhecido traficante uruguaio que também foi preso. Um outro homem de nacionalidade brasileira, suspeito de fazer parte do bando também foi capturado pelos policiais.

Em Livramento, uma das principais rotas do tráfico de armas, a Polícia Civil desarticulou recentemente parte de uma organização que recebia droga e em troca mandava para Porto Alegre armamentos adquiridos no comércio de Rivera.
Bookmark and Share