Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/08/2014 00:46 - Atualizado em 07/08/2014 00:49

Frente fria traz nuvens e chance de chuva para o RS nesta quinta-feira

Temperaturas devem cair no fim da tarde na Metade Sul, Centro e Leste

Uma frente fria traz muitas nuvens e chuva, desde cedo nesta quinta-feira, para pontos do Oeste e do Sul do Estado. Já nas demais regiões, o sol aparece com nuvens, mas a nebulosidade aumenta muito e pode ocorrer chuva, principalmente da tarde para a noite. A chance de precipitação em áreas próximas a Santa Catarina é menor.

Na Metade Sul e pontos do Centro e Leste, com a instabilidade e o ingresso de ar frio, as máximas ocorrem no começo do dia. A perspectiva é de queda da temperatura com o entardecer e noite. O Noroeste e o Norte gaúcho seguem com ar quente.

As mínimas devem rondar os 4°C em São José dos Ausentes e os 7°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 26°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 20°C.

O Rio Grande do Sul teve, nesta quarta-feira, o 20º dia do ano com temperatura negativa, e o segundo no mês. A atmosfera muito seca e o ingresso de ar quente acabaram produzindo situações curiosas. A umidade em Ausentes era de 20% ao amanhecer e chegou a 13% no final da manhã. Com isso, variações entre microclimas foram enormes.

Estação do Inmet sobre morro, exposta ao vento quente de Norte, marcava às 7h 8,1ºC. Na mesma hora, outra em local mais baixo do município apontava -2,1ºC. A cidade teve 22ºC à tarde, ou seja, a temperatura variou 25ºC no mesmo dia. No Noroeste, o ar seco e quente elevou a máxima para 29,7ºC. No mesmo dia, o Estado foi de -3ºC a 30ºC.

Bookmark and Share


Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.