Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/08/2014 12:36 - Atualizado em 07/08/2014 12:54

Jagger, Hawking e personalidades pedem que Escócia permaneça no Reino Unido

Referendo que decidirá sobre independência do país será no dia de 18 de setembro

Referendo que decidirá sobre independência do país será no dia  de 18 de setembro<br /><b>Crédito: </b> Rafa Rivas / AFP / CP
Referendo que decidirá sobre independência do país será no dia de 18 de setembro
Crédito: Rafa Rivas / AFP / CP
Referendo que decidirá sobre independência do país será no dia de 18 de setembro
Crédito: Rafa Rivas / AFP / CP

O cantor Mick Jagger, o astrofísico Stephen Hawking e cerca de 200 personalidades, em sua maioria britânicas,
publicaram nesta quinta-feira uma carta pedindo à Escócia que não se torne independente do Reino Unido no referendo de 18 de setembro. "A decisão de sair de nosso país compartilhado é, certamente, apenas sua", começa a breve carta. "No entanto, a decisão terá um grande impacto sobre todos nós no Reino Unido", avisaram. "Queremos que saibam o quanto apreciamos nossos laços de cidadania com vocês e expressar nossa esperança de que votem a favor de renová-los". "O que nos une é maior que o que nos divide. Vamos ficar juntos", conclui o texto.

Além dos citados, assinam o texto atores como Michael Douglas, Judi Dench, Helena Bonham-Carter, Steve Coogan e Terry Jones (do grupo Monty Python) e os músicos Sting, David Gilmour (Pink Floyd), Bryan Ferry, Cliff Richard, e Andrew Lloyd-Weber (compositor e produtor de "O Fantasma da Ópera", "Cats", "Evita").

Também figuram os atletas Steve Redgrave (remo, medalha de ouro em cinco Jogos Olímpicos consecutivos), Ian Rush (o maior goleador da história do Liverpool) e Jonathan Edwards (campeão olímpico, mundial e europeu de salto triplo). Entre os signatários também há celebridades escocesas, como o jogador de rugby Kenny Logan ou a atriz Louise Linton.

O que todos têm em comum é que não poderão votar no referendo, aberto apenas aos residentes da Escócia com mais de 16 anos. Um porta-voz da campanha a favor da independência comemorou ironicamente a carta, afirmando que é "formidável saber que a Escócia tem tantos amigos e admiradores". "Sabemos que seguirão gostando de nós e nos admirando quando tivermos votado 'sim' no dia 18 de setembro", acrescentou.


Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.