Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 07/08/2014
  • 21:19

EPTC divulga esquema de trânsito para o Gre-Nal de domingo

Avenida Edvaldo Pereira Paiva será aberta a partir das 14h entre a Ipiranga e a Rua A

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou nesta quinta-feira o planejamento de trânsito para o Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. Ao todo, 60 agentes estarão trabalhando para auxiliar a fluidez e a segurança no caminho até o estádio.


A avenida Edvaldo Pereira Paiva será liberada ao tráfico a partir das 14h entre a Ipiranga e a Rua A. Para facilitar a circulação de torcedores, ocorrerá estreitamento de pista da Padre Cacique, no sentido centro-bairro, em frente ao estádio.

Após o clássico, a Edvaldo Pereira Paiva terá sentido único de circulação da rua A até a Rótula das Cuias. A avenida Padre Cacique terá bloqueio parcial do Beira-Rio até a rua A para dar segurança aos torcedores que irão se deslocar a pé pela região.

A EPTC orienta aos torcedores de Inter que se desloquem ao local do Gre-Nal com o transporte público, que será reforçado para a partida. Doze ônibus da linha Futebol começarão a circular até próximo ao Viaduto Dom Pedro I, na avenida Borges de Medeiro, a partir das 13h. O embarque para o retorno ao Centro de Porto Alegre, após o jogo, será no mesmo local.

Além da linha Futebol, outras 20 linhas regulares passam pelo estádio, com embarque e desembarque nas estações do corredor de ônibus da Padre Cacique. Táxis e lotações estarão disponíveis ao longo da Padre Cacique próximo ao Beira-Rio.

Os gremistas irão se concentrar no campo da escolhinha do clube na avenida Diário de Notícias, na frente do Barra Shopping, no Cristal. A partir das 13h, a Brigada Militar irá escoltar o grupo até o Beira-Rio. Após o jogo, os torcedores terão que aguardar dentro do estádio a liberação dos órgãos de segurança.

A partir das 12h, será permitido estacionar na av. Edvaldo Pereira Paiva, sentido bairro-centro, no trecho compreendido entre a rua “A” e a av. Ipiranga. No sentido centro-bairro da avenida Edvaldo Pereira Paiva, o estacionamento será proibido em virtude da inversão no final do jogo, para propiciar melhor escoamento do público. O prédio garagem do Inter funcionará com a capacidade de 3 mil vagas e o do EPTC, localizado na Padre Cacique, entre as ruas B e C, oferece 700 vagas. Outra opção é o Parque Gigante oferece 300 vagas.

Bookmark and Share