Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 08/08/2014
  • 19:30
  • Atualização: 19:36

Corredor de ônibus da Padre Cacique vai precisar de conserto

Obra entregue há poucos meses terá placas de concreto refeitas pelas empresas executoras

Obra entregue há poucos meses terá placas de concreto refeitas pelas empresas executoras | Foto: Tarsila Pereira/CP Memória

Obra entregue há poucos meses terá placas de concreto refeitas pelas empresas executoras | Foto: Tarsila Pereira/CP Memória

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A partir da próxima segunda-feira, equipes do consórcio formado pelas empresas Toniolo e Sultepa vão executar a correção de trincas nos corredores de ônibus da avenida Padre Cacique. A necessidade foi apontada durante vistoria de rotina, realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), que na ocasião detectou falhas em alguns pontos da via. A pavimentação faz parte do projeto de BRTs e foi uma das diversas obras com atrasos que ficaram prontas às vésperas da Copa do Mundo, ou ainda seguem em execução.

Conforme o diretor da Divisão de Obras e serviços Especiais (Dope), engenheiro José Carlos Keim, as fissuras foram causadas por retrações no concreto. “Pode ocorrer quando o corte do concreto não acontece no tempo adequado. Fator climático também interfere na finalização de uma obra”, esclareceu.

As intervenções vão ocorrer em trechos localizados entre os viadutos Dom Pedro I e Abdias Nascimento (Pinheiro Borda). As placas de concreto serão refeitas pelas empresas executoras da obra, sem custo para a Prefeitura. Em dois quilômetros da avenida, cerca de 7% do pavimento deverá ser corrigido pelo consórcio. O prazo de término é de 60 dias.

O que muda

Durante as obras, as paradas de transporte coletivo localizadas no corredor serão deslocadas para as calçadas no mesmo ponto. Os ônibus serão desviados para a via, junto aos veículos. As principais alternativas para evitar a Padre Cacique incluem a Edvaldo Pereira Paiva e a Terceira Perimetral.

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Ônibus, BRT