Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 09/08/2014
  • 00:57
  • Atualização: 01:00

Sábado começa com sol, mas nebulosidade aumenta no RS

Manhã deverá ser gelada, com mínimas negativas em regiões altas

  • Comentários
  • Metsul

O sol vai aparecer no Rio Grande do Sul neste sábado. A nebulosidade, contudo, aumenta. Áreas de instabilidade se formam no interior e trazem chuva, especialmente da tarde para a noite. Não será instabilidade organizada, com irregular no interior.

A probabilidade de chover é maior em locais das Metades Oeste e Sul. Em Porto Alegre, dia de sol com aumento de nuvens à noite. Faz novamente muito frio ao amanhecer, até mais do que nesta sexta-feira em várias cidades, como baixadas da Serra e Aparados que podem ter mínimas negativas. A tarde é agradável com máximas mais altas.

As mínimas podem chegar a -1°C em São José dos Ausentes e 0°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir 22°C em Santa Rosa e Cruz Alta. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 5°C em 20°C.

Massa de ar seco e frio cobriu o Rio Grande do Sul nesta sexta, trazendo mínimas baixas na maioria das regiões. Como esperado, o frio foi mais intenso em cidades da Campanha e do Oeste.

Neste sábado volta a fazer frio, mais intenso no Sul e no Leste do Estado, uma vez que pelo Oeste e o Noroeste começa a retornar ar mais quente. Por isso, o tempo vai voltar a se instabilizar com chuva hoje em pontos do Rio Grande do Sul. No domingo, com o reforço do ar quente no Norte do Estado, a instabilidade tende a se concentrar entre o Centro, o Oeste e o Sul gaúcho.

Na segunda-feira, frente fria avança com chuva ampla. Massa de ar polar, que poderá ser forte, começa a ingressar entre terça e quarta-feira no Estado e dados indicam chance de muito frio quarta e quinta da semana que vem.

Bookmark and Share