Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 09/08/2014
  • 09:52
  • Atualização: 12:29

Arma de paintball foi usada em assalto em Novo Hamburgo, diz polícia

Criminosos invadiram pizzaria e funcionário acabou morto

  • Comentários
  • Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Pelo menos uma das três pistolas utilizadas pelo grupo que tentou assaltar uma pizzaria, na noite dessa sexta-feira, em Novo Hamburgo, era de paintball. Houve troca de tiros e duas pessoas morreram. Segundo informações da Polícia Civil, o trio ainda usou uma arma de brinquedo, e somente um deles tinha uma pistola real. Segundo o inspetor Guilherme Fernandes, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o simulacro era muito semelhante a uma arma de verdade, havendo somente uma pequena diferença na base do cabo, onde, na arma de paintball, se encaixa o tubo de gás.

Durante o assalto, o proprietário do estabelecimento reagiu e atirou contra o assaltante que o rendia. O criminoso, ainda não identificado, morreu no local. Na sequência, teve início o tiroteio e uma das balas atingiu a cabeça de um funcionário da pizzaria. A polícia ainda desconhece quem disparou a bala que acertou Kaleb Vinicius Pereira, de 18 anos, que morreu em atendimento, horas mais tarde, no Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Segundo a Polícia Civil da cidade, o proprietário da pizzaria vai se entregar ainda neste sábado. Após o assalto, ele fugiu, com medo de ser preso pelo homicídio do assaltante. Hoje, entretanto, como não há mais flagrante, ele não deve ser detido. Além disso, a tese de legítima defesa deve manter o comerciante em liberdade.

O crime ocorreu na pizzaria Disk Pizza Ponto Com, perto das 21h, na rua Tapes. Os dois criminosos que fugiram ainda não foram detidos pela Polícia Civil.

Bookmark and Share