Porto Alegre, quinta-feira, 25 de Dezembro de 2014

  • 09/08/2014
  • 20:20
  • Atualização: 20:39

Homem algemado dirige ambulância da SAMU em Osório

Portador de transtornos psíquicos se desvencilhou dos policiais e tentou fugir no veículo

  • Comentários
  • Samantha Klein/Rádio Guaíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada neste sábado para atender um caso peculiar no trânsito da BR 101, em Osório, Litoral Norte. Um homem com transtornos psíquicos, mesmo algemado, dirigiu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por alguns metros, nas proximidades do posto da corporação.

À tarde, os agentes policiais foram acionados pela esposa do paciente psiquiátrico para ajudá-la a conter o homem que teve um surto ao sair de um restaurante às margens da rodovia. Os policiais tiveram dificuldade em controlá-lo e resolveram algemar o homem enquanto o SAMU era acionado. Quando a ambulância chegou ao posto da PRF, o paciente se desvencilhou dos agentes, ingressou no veículo e conseguiu andar por alguns metros. O homem não seguiu dirigindo por muito tempo porque o freio de mão da ambulância estava acionado e um policial conseguiu alcançá-lo.

Uma clínica psiquiátrica da Capital foi acionada e, em uma outra ambulância, ele foi levado para realização de tratamento.


Bookmark and Share