Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/08/2014 20:20 - Atualizado em 09/08/2014 20:39

Homem algemado dirige ambulância da SAMU em Osório

Portador de transtornos psíquicos se desvencilhou dos policiais e tentou fugir no veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada neste sábado para atender um caso peculiar no trânsito da BR 101, em Osório, Litoral Norte. Um homem com transtornos psíquicos, mesmo algemado, dirigiu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por alguns metros, nas proximidades do posto da corporação.

À tarde, os agentes policiais foram acionados pela esposa do paciente psiquiátrico para ajudá-la a conter o homem que teve um surto ao sair de um restaurante às margens da rodovia. Os policiais tiveram dificuldade em controlá-lo e resolveram algemar o homem enquanto o SAMU era acionado. Quando a ambulância chegou ao posto da PRF, o paciente se desvencilhou dos agentes, ingressou no veículo e conseguiu andar por alguns metros. O homem não seguiu dirigindo por muito tempo porque o freio de mão da ambulância estava acionado e um policial conseguiu alcançá-lo.

Uma clínica psiquiátrica da Capital foi acionada e, em uma outra ambulância, ele foi levado para realização de tratamento.


Bookmark and Share


Fonte: Samantha Klein/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.