Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 09/08/2014
  • 21:57
  • Atualização: 22:06

Domingo dos Pais deve ter instabilidade em vários pontos do RS

Tempo pode melhorar à tarde em diversos pontos, com aberturas de sol

  • Comentários
  • Metsul

O domingo do Dia dos Pais começa com muitas nuvens e chance de chuva na maioria das áreas do Rio Grande do Sul, até com trovoadas e pancadas fortes isoladas. A instabilidade decorre do avanço de ar quente de Norte e atuará mais no Oeste, Centro e Sul do Estado.

No decorrer do dia, as nuvens de chuva vão se deslocar para o Sul com melhorias e a presença do sol em diversos pontos, sobretudo na Metade Norte, onde ar mais quente trará maior aquecimento e abafamento. Pode ser o caso de Porto Alegre, que deve ter instabilidade, mas que pode ser seguida de intervalos de melhoria.

As mínimas são bem mais elevadas que nos últimos dias com 8°C em São José dos Ausentes e 9°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem atingir 28°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 24°C.

O cenário de instabilidade deverá seguir no começo da semana, pelo menos até terça-feira. As temperaturas caem bastante e, de quarta até sexta, há projeções de marcas muito baixas, podendo ser negativas em vários pontos.


Bookmark and Share