Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 11/08/2014
  • 17:56
  • Atualização: 22:21

Agas garante que Toddynho suspeito foi recolhido nas principais redes do RS

Empresa detentora promete trocar o produto do lote suspeito de alteração

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) informou que o lote de Toddynho com suspeita de contaminação foi retirado das gôndolas das principais redes de supermercados do Rio Grande do Sul.

Além disso, a entidade esclarece que o consumidor que tiver o produto com o lote GRU L15 23:23, com validade até 29 de novembro de 2014, pode trocar a mercadoria ou pedir reembolso do dinheiro mediante apresentação de nota fiscal. As unidades deste lote também estão sendo recolhidas pela Vigilância Sanitária de Porto Alegre.

Após a Vigilância Estadual receber reclamações de consumidores sobre mudanças no gosto do achocolatado, analises químicas serão feitas ao longo da semana. A Secretaria Estadual da Saúde pretende divulgar o resultado ainda nos próximos dias.

Em 2011, o produto foi alvo de polêmica quando foram encontrados produtos de limpeza à base de água e detergente, em outro lote do mesmo achocolatado. Pelo menos 39 pessoas passaram mal ao ingerir o alimento na época. A multinacional PepsiCo, responsável pela produção do Toddynho, ainda não se manifestou sobre o caso.

Bookmark and Share