Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/08/2014 08:31 - Atualizado em 13/08/2014 08:47

Treze morrem em explosão de bomba da Al-Qaeda no Iêmen

Artefato detonado de forma prematura matou três especialistas e 10 civis

Dez civis e três especialistas em explosivos do exército do Iêmen morreram nesta quarta-feira na detonação acidental de uma bomba colocada perto de uma prisão por milicianos da Al-Qaeda no sul do país, informou uma fonte das forças de segurança.

O artefato, que explodiu em Tibn, na província de Lahij, explodiu quando os soldados tentavam desativar a bomba. A área foi isolada. "Os moradores alertaram as forças de segurança sobre um artefato colocado perto de uma prisão. Os especialistas foram enviados ao local e tentavam desativar a bomba", completou a mesma fonte. "A bomba explodiu de forma prematura e matou três especialistas e 10 civis. Treze pessoas ficaram feridas, incluindo o chefe de polícia local".

Os civis mortos estavam entre um grupo que se aproximou para observar o trabalho dos especialistas. A Al-Qaeda na Península Arábica está presente no sul do Iêmen e os ataques têm como alvos frequentes as forças de segurança.


Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.