Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/08/2014 15:16 - Atualizado em 13/08/2014 15:25

Morte de Campos deixa processo eleitoral de luto, diz Luciana Genro

Candidata à presidência pelo PSol afirmou que tragédia irá afetar debate político

Luciana Genro acredita que morte de Campo vai trazer impacto para debate político<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti / CP Memória
Luciana Genro acredita que morte de Campo vai trazer impacto para debate político
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória
Luciana Genro acredita que morte de Campo vai trazer impacto para debate político
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória

Candidata à Presidência da República pelo Psol, Luciana Genro falou à Rádio Guaíba sobre a morte de Eduardo Campos em um acidente aéreo no final da manhã desta quarta-feira em Santos, no litoral paulista. Luciana destacou a importância política de Campos e disse que a tragédia deixa o processo eleitoral de luto.

“Recebi com o peito muito apertado a notícia dessa tragédia, que deixa todo o processo eleitoral de luto. Vai ser difícil retomar a campanha normalmente após essa tragédia envolvendo o Eduardo e também as outras pessoas que estavam com ele”, declarou.

Luciana Genro ainda afirmou que a morte trágica de Campo deverá trazer impactos para o debate político na sequência da campanha eleitoral. “Eu não tive um convívio próximo com o Eduardo, mas acompanhei a trajetória política dele. Com certeza, além dessa tragédia humana, temos uma tragédia política também. O Brasil perde, empobreceu o debate. É chocante e pode trazer impactos para debates futuros. É um fato que certamente vai trazer muita emoção ao debate político. Estou muito chocada, sentindo alguém próximo a mim, que estava na mesma caminhada que eu. Essa morte no auge acaba sendo mais trágica ainda”, disse Luciana Genro, que afirmou que vai viajar a Pernambuco para o enterro de Eduardo Campos. “Vou viajar para levar essa solidariedade à família, ao povo de Pernambuco”, completou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.