Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 14/08/2014
  • 14:41
  • Atualização: 14:43

ANS suspende comercialização de 123 planos de 28 operadoras no País

Órgão autorizou a reativação de 104 planos, que estavam suspenso nos últimos três meses

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu suspender a partir do próximo sábado a comercialização de 123 planos de saúde de 28 operadoras por desrespeito aos prazos máximos de atendimento e por negativas indevidas de cobertura. A medida resulta do 10º ciclo do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que desde 2011 visa solucionar os problemas de assistência ao beneficiário de plano de saúde. Atualmente, 50,7 milhões de brasileiros têm planos de assistência médica e 21 milhões contam planos exclusivamente odontológicos.

Por outro lado, também a partir de sábado, ANS vai autorizar a reativação de 104 planos de 34 operadoras que estavam com a comercialização suspensa. A liberação se dá pela melhora do atendimento por parte dessas operadores nos últimos três meses. Desde o começo do programa. 991 planos de 141 operadoras já tiveram as vendas suspensas.

ANS recebeu mais de 13 mil reclamações neste novo ciclo de monitoramento. “Monitoramos de forma permanente as reclamações dos consumidores junto aos canais de relacionamento da ANS. Com a mediação de conflitos, estamos induzindo as operadoras a solucionar os problemas de forma ágil. Portanto, é fundamental que os consumidores relatem à Agência as dificuldades que não tiverem sido solucionadas por suas operadoras", ressalta o diretor-presidente da ANS, André Longo.

Bookmark and Share