Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 14/08/2014
  • 17:13
  • Atualização: 17:39

Calouro é internado em coma alcoólico após trote em Santa Maria

Estudante, de 18 anos, permaneceu internado durante a madrugada desta quinta-feira

  • Comentários
  • Renato Oliveira / Correio do Povo

Um estudante do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) teve que ser atendido no plantão do Hospital da Unimed devido a coma alcoólico decorrente de um trote. O jovem, que completou 18 anos na última terça-feira, deu entrada no plantão médico às 19h15min de quarta-feira e permaneceu internado, primeiramente na sala de emergência e, depois da sala de observação até às 6h desta quinta-feira.

Segundo o médico plantonista Fernando Souza, o calouro chegou ao local com a roupa suja, com cheiro de querosene e bebida alcoólica. Além disso, se apresentou com temperatura muita baixa e com quadro de hipotermia.

“Em função da gravidade do quadro, o hospital solicitamos que permanecesse internado recebendo atendimento médico”, salientou o médico.

O fato ocorreu durante um trote que teve inicio na Avenida Itaimbé e percorreu as ruas centrais da cidade. A Universidade Federal de Santa Maria tem uma deliberação onde não é permitida a realização de trotes no interior do Campus, mas o evento ocorre anualmente fora da área da Instituição.

"O que constatei foi um absurdo e o jovem estudante poderia ter morrido", destacou o médico Fernando Souza que, também é professor da UFSM.

Bookmark and Share