Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 14/08/2014
  • 19:54
  • Atualização: 19:55

Lideranças do PSB gaúcho já chegaram a Recife para homenagens a Campos

Vice-governador Beto Grill deve acompanhar o enterro

  • Comentários
  • Voltaire Porto/Rádio Guaíba

Lideranças estaduais do PSB gaúcho já desembarcaram em Pernambuco para acompanhar as homenagens fúnebres a Eduardo Campos. O líder da bancada na Assembleia Legislativa, Miki Breier, revelou que ficou ainda mais consternado ao entrar em contato com a população local, governada duas vezes pelo político morto no desastre aéreo. “A população está impactada e o que se nota é um sentimento coletivo de muita tristeza. A mobilização por aqui é de verdadeiras caravanas de filiados do PSB de diferentes Estados e também mobilizações de correligionários de outros partidos”, revelou.

O parlamentar avaliou que a comoção nacional é um sinal de admiração a um trabalho público voltado à população. “A partir do momento em que essa perda é sentida não apenas no partido de origem e, sim, em todas as outras agremiações, só se pode ter uma resposta. Isso é o respeito que todos tinham por Eduardo Campos, que deixa uma lacuna impreenchível dentro do espírito da renovação política brasileira”, argumentou Breier.

Outros deputados estaduais do PSB, como Catarina Paladini, já estão em Recife, assim como o deputado federal José Stédile. Miki Breier estima que o vice-governador Beto Grill também acompanhe o enterro, previsto para domingo. Já o deputado federal Beto Albuquerque e candidato ao Senado Beto Albuquerque passou o dia em Santos (SP), onde o acidente ocorreu.

Bookmark and Share