Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 15/08/2014
  • 08:55
  • Atualização: 09:16

Dois participantes morrem durante a Olimpíada de Xadrez na Noruega

Aparentemente as mortes foram ocasionadas por causas naturais

  • Comentários
  • AFP

Dois participantes da Olimpíada de Xadrez, que terminou recentemente na cidade de Tromsoe (norte da Noruega), morreram durante a competição, aparentemente por causas naturais. O anúncio foi feito pela polícia norueguesa.

Nessa quinta-feira, última dia de competição, um jogador das ilhas Seichelles morreu durante uma partida. Um espectador teria confundido com uma arma um desfibrilador que outra pessoa pegou para ajudar o jogador. A vítima, que as autoridades afirmaram apenas que nasceu em 1947, não pôde ser reanimada.

Durante a tarde, outro jogador, que não teve a nacionalidade divulgada até o momento, morreu no hotel "Não há nada de criminoso por trás das mortes", anunciou a polícia de Tromsoe, sem revelar detalhes sobre a investigação.

Durante a cerimônia de encerramento do campeonato, os participantes respeitaram um minuto de silêncio em memória do da primeira vítima.  A morte do segundo jogador ainda era desconhecida.

Pela primeira vez na história, a China venceu a Olimpíada de Xadrez. A Hungria ficou em segundo lugar e a Índia em terceiro. Entre as mulheres, a Rússia foi a vitoriosa, com a China em segundo lugar e Ucrânia em terceiro.

Bookmark and Share