Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 15/08/2014
  • 09:45
  • Atualização: 09:57

Massa de ar frio perde força, mas São José dos Ausentes registra -4,8°C

Cidades da Campanha e da Serra também apresentaram temperaturas negativas

  • Comentários
  • Correio do Povo

A intensa massa de ar seco frio que está sobre o território do Rio Grande do Sul perde intensidade nesta sexta-feira, segundo a MetSul Meteorologia. No entanto, a madrugada foi novamente congelante, provocando uma grande diferença entre microclimas. Apesar das mínimas ficarem mais altas do que ontem, ainda caíram abaixo dos 5ºC no Estado, ficando próximas de 0ºC e atingindo marcas negativas em algumas localidades, como São José dos Ausentes, que apresentou temperatura de -4,8ºC.

As marcas negativas também apareceram na Campanha e na Serra, onde fez -1,3ºC e -1,5ºC, respectivamente. Na Zona Sul do Estado, os termômetros marcaram 0ºC, enquanto o dia na Fronteira Oeste começou com 1,6ºC. No Noroeste gaúcho, a temperatura atingiu os 2ºC e na região Centrou chegou a 3ºC. O Planalto e o Alto Uruguai registraram 4ºC. Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 3ºC e no Vale do Sinos, em Canoas, 1ºC.

Nesta sexta, o tempo continua firme e seco, com predomínio do sol na maior parte do Estado, inclusive em Porto Alegre e na região Metropolitana. À tarde, a massa de ar polar sofre enfraquecimento e provocará o aumento das temperaturas, que ultrapassarão os 15ºC e próxima dos 20ºC em várias regiões, incluindo na Capital e na região Metropolitana.

No decorrer do dia, no entanto, vão aparecer nuvens no céu, especialmente nas metades Oeste e Norte. No fim do dia, sobretudo à noite, pode chover em alguns pontos, do Extremo Norte ao Noroeste gaúcho. Já no final de semana, o sol aparece na maioria das regiões, mas haverá grande circulação de nuvens e pode ocorrer chuva em áreas próximas de Santa Catarina.

Bookmark and Share


TAGS » Clima, Geral, Frio, Inverno