Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 15/08/2014
  • 20:01
  • Atualização: 20:02

Cronograma exige desmontagem dos galpões do Acampamento Farroupilha

Montagem para a programação de setembro começará a ser montado no sábado

  • Comentários
  • Bibiana Borba/Rádio Guaíba

Os 364 piquetes inscritos para o Acampamento Farroupilha de 2014 serão montados a partir da manhã deste sábado e devem estar prontos para o início do evento no Parque Harmonia, em Porto Alegre, até 7 de setembro. Toda a estrutura erguida para o Acampamento Extraordinário da Copa está sendo desmontada nos últimos dias. De acordo com o coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria de Cultura da Capital, Giovani Tubino, as 78 entidades que participaram das atividades terão os piquetes realocados, já que o mapa do acampamento oficial exige que os lotes sejam reduzidos.

Tubino garante, ainda, que a situação de prevenção contra incêndio está regularizada para todos os galpões: “Entregamos os alvarás antes mesmo da montagem dos piquetes. Os que já estão no parque foram vistoriados pelos bombeiros durante a Copa e, depois, deve haver uma nova fiscalização para garantir toda a segurança”, declarou.

O acampamento de 2014 vai contar com cerca de 15 piquetes a menos do que no ano passado, já que algumas entidades tradicionalistas não se inscreveram. Para evitar alagamentos nas semanas chuvosas de agosto e setembro, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) garante qualificar a estrutura do parque. A desmontagem do evento anterior deve exigir a colocação de novas pedras de brita para a drenagem do solo do parque.

Bookmark and Share