Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 15/08/2014
  • 23:31
  • Atualização: 23:36

RS terá sábado com nuvens e chance de chuva do Centro para o Norte

Instabilidade evida queda acentuada da temperatura e deve quebrar sequência de mínimas negativas

  • Comentários
  • Metsul

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul neste sábado, com chance de chuva durante o dia, mais concentrada do Centro para o Norte do Estado. Na Metade Sul, o tempo seco predomina com aumento de nebulosidade. No decorrer do período, sobretudo da tarde para a noite, haverá diminuição das nuvens no Oeste e no Sul com a presença do sol em algumas áreas.

Por conta da instabilidade, a temperatura cai bem menos na madrugada na Metade Norte, mas ainda faz muito frio no Sul gaúcho. Porto Alegre terá aumento de nuvens e não se pode afastar precipitação.

As mínimas têm menor chance de serem negativas, mas continuam baixas, com 4°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 20°C.

O Estado teve o 25º dia do ano com mínimas abaixo de zero nesta sexta-feira. A menor marca foi anotada em estação particular de Ausentes, com -4,8ºC negativos. É a terceira menor marca do ano na localidade, atrás dos -5,4ºC de 19/6 e dos -7,4ºC da última quinta-feira.

Cidades ao nível do mar como Torres, Pelotas e Porto Alegre tiveram mínimas bem inferiores a de algumas cidades da Serra. Isso se explica porque o ar frio enfraqueceu em altitude, o que limitou as mínimas negativas principalmente às baixadas na Serra e Aparados com frio intenso mais generalizado nas planícies do Sul e do Leste do Estado. São Leopoldo registrou a segunda menor marca do ano na Grande Porto Alegre com 0,6ºC.

Bookmark and Share