Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 17/08/2014
  • 08:32
  • Atualização: 08:58

Corpo de Eduardo Campos é velado em Recife

Milhares de pessoas acompanham cerimônia no Palácio do Campo das Princesas

  • Comentários
  • Correio do Povo

No começo da madrugada deste domingo, o velório do candidato à Presidência Eduardo Campos, do assessor Carlos Augusto Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra iniciou no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, no Recife.

• Leia mais notícias sobre a morte de Eduardo Campos

Uma missa será realizada neste domingo em Recife, durante o velório de Campos e deve contar com ao menos onze governadores, além da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador Aécio Neves, do PSDB, candidato à Presidência da República.

Ao término da cerimônia, o velório será retomado até as 16h, quando as urnas serão encaminhadas para os cemitérios respectivos. O caixão com Eduardo Campos fará um breve cortejo até o cemitério de Santo Amaro, região central da cidade, onde será sepultado ao lado de seu avô Miguel Arraes. O enterro está marcado para as 17h.

Cortejo percorre onze bairros


O cortejo com os corpos de Campos, Percol, Severo e Lyra percorreu ruas de onze bairros na capital pernambucana e, mesmo com o mau tempo, foi acompanhado por milhares de pessoas. Muitos esperaram o amanhecer em Recife para participar do velório.

Os outros dois mortos no acidente aéreo da última quarta-feira, o piloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha e do co-piloto Marcos Martins seguiram para destinos diferentes. O corpo de Cunha seguiu para Governardo Valadares, em Minas Gerais, enquanto Marcos Martins será velado em Maringá, no Paraná.

Renata Campos vai à Base Aérea para receber o corpo do marido


Pela primeira vez desde o acidente aéreo que matou Eduardo Campos, sua esposa, Renata Campos, deixou a casa da família, no bairro Dois Irmãos, no Recife. Com o filho Miguel, de 6 meses, no colo e acompanhada dos outros quatro filhos, Renata foi, acompanhada de Marina Silva, à Base Aéra.

Tanto Renata como Marina não falaram com a imprensa. Os filhos Maria Eduarda, João, Pedro e José Henrique vestiam uma camisa amarela com a frase: “Não vamos desistir do Brasil”, dita pelo pai em entrevista dada ao Jornal Nacional na noite da véspera do acidente. A frase será o lema do PSB na campanha daqui para frente, segundo o presidente do partido, Roberto Amaral.



Bookmark and Share