Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/08/2014 16:22 - Atualizado em 17/08/2014 17:31

ONU levará meses para reparar suas instalações em Gaza

Ao todo, 97 locais da UNRWA foram danificados

Conflito em Gaza já deixou centenas de mortos<br /><b>Crédito: </b> Thomas Coex / AFP / CP
Conflito em Gaza já deixou centenas de mortos
Crédito: Thomas Coex / AFP / CP
Conflito em Gaza já deixou centenas de mortos
Crédito: Thomas Coex / AFP / CP

 A coordenadora das Nações Unidas para Assuntos Humanitários, Valerie Amos, avaliou neste domingo que levará meses até que a Organização das Nações Unidas (ONU) consiga reparar suas infraestruturas danificadas e destruídas na Faixa de Gaza, desde o início da ofensiva israelense.

"O conserto dos estragos nos hospitais, escolas e postos da UNRWA (Agência da ONU para os Refugiados Palestinos), onde os deslocados encontraram abrigo, levará meses", declarou Valerie.

A representante da ONU está em uma visita de dois dias em Teerã, onde se reúne com as autoridades iranianas para tratar das crises humanitárias em Gaza, Síria e Iraque.

Ao todo, 97 instalações da UNRWA foram danificadas em Gaza, em especial, centros de saúde, de distribuição de alimentos e escolas. Muitos desses colégios serviam de abrigo para os 250 mil palestinos deslocados.

Amos lembrou das "firmes declarações" das Nações Unidas sobre "as violações das leis humanitárias internacionais e das leis sobre os direitos humanos por todas as partes" em Gaza. Ainda segundo ela, "todos os Estados-membros da ONU fracassaram em sua tentativa de encontrar" uma solução política para o conflito entre israelenses e palestinos.

A ofensiva lançada em 8 de julho por Israel contra o movimento islâmico palestino Hamas matou quase dois mil palestinos em Gaza - civis em sua maioria. Além disso, 64 soldados israelenses morreram, e os foguetes lançados de Gaza mataram três civis em Israel.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.