Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 18/08/2014
  • 16:32

Passa de 1,5 tonelada total de lixo eletrônico recolhido em dois dias na Capital

Coleta itinerante do DMLU prossegue nos dias 6 e 20 de agosto na Azenha e no Cristal

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Em dois sábados, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) recolheu 1.695 quilos de lixo eletrônico em Porto Alegre. No sábado passado, a campanha ocorreu recolheu 712 quilos de resíduos na unidade Destino Certo do DMLU, no bairro Cristal. No dia 2 de agosto, na Praça Princesa Isabel, na Azenha, haviam sido recolhidos 983 quilos. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o departamento, o Sindilojas e a empresa Otser. No mês de setembro, a coleta itinerante prossegue nos dias 6 e 20, e o serviço fica novamente disponível nesses mesmos locais, 9h às 15h (veja abaixo). A campanha, porém, não vale para lâmpadas e pilhas.

Segundo o diretor-geral do DMLU, André Carús, para o descarte correto desse tipo de resíduo é preciso procurar os serviços do DMLU ou buscar orientação pelo telefone 156. A expecativa é que a população siga colaborando. “Em outubro e novembro vamos estar em outras regiões de Porto Alegre, e comunicaremos com antecedência o local”.

Confira os itens que estão sendo recolhidos pelo DMLU: CPUs, estabilizadores, fios e cabos, fontes de computador, impressoras, monitores, mouses, no-breakes, notebooks, scanners, servidores, teclados, aparelhos de CD/DVD, unidades de disquetes, ferros, placas, alumínio, caixas de som, modem, roteadores, telefones, celulares e carregadores, baterias pequenas, CDs, calculadoras, fotocopiadoras e aparelhos de fax.

Fique atento às datas e aos locais de coleta

• 6 de setembro - Praça Princesa Isabel, bairro Azenha;
• 20 de setembro - Av. Diário de Notícias, 1111, bairro Cristal.

Bookmark and Share