Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/08/2014 21:49 - Atualizado em 18/08/2014 22:04

Polícia investiga dois assassinatos na Penitenciária de Charqueadas

Em um dos casos, outro apenado confessou o crime alegando legítima defesa

A Polícia Civil começou a investigar as mortes de dois apenados da Penitenciária Modulada de Charqueadas, ocorridas durante o último fim de semana. Mauro Daniel Reck de Andrade, de 28 anos, e Valdecir Kurek, de 26, cumpriam pena em celas diferentes e, nos dois casos, os corpos foram encontrados com marcas de asfixia.

Segundo o delegado Rodrigo Machado Reis, em um dos casos, em que não houve testemunha, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que um outro apenado confessou o crime, alegando legítima defesa. No outro, duas testemunhas já depuseram e apontaram indícios de autoria.

O delegado disse, ainda, não acreditar que os crimes estejam relacionados, ainda que tenham ocorrido na ala usada pelos detentos que pedem proteção especial. O laudo da perícia deve sair em até dez dias.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.