Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
19º 30º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/08/2014 23:57 - Atualizado em 19/08/2014 00:00

RS terá predomínio de sol e tarde agradável nesta terça-feira

Temperatura segue alta ao longo da semana com marcas chegando aos 30°C

O tempo firme volta a predominar no Rio Grande do Sul nesta terça-feira. O sol aparece em todo o Estado no decorrer do dia, mas a MetSul Meteorologia alerta para a presença de nevoeiro e cobertura de nuvens baixas em muitos pontos do território gaúcho em horas da madrugada e da manhã.

Em alguns locais, a restrição de visibilidade vai ser significativa e pode perdurar mesmo até o período da tarde. Esta terça repete o padrão de temperatura do começo da semana e será de marcas agradáveis durante o dia na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

As mínimas rondam os 6°C em São José dos Ausentes e os 7°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir 28°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 25°C.

A estação meteorológica de São José dos Ausentes, que na última quinta-feira registrou -7,4ºC, acusou mínima de 9,4ºC nesta segunda-feira, valor 16,8ºC acima do pico de frio extremo deste ano no Estado. Nos próximos dias, a temperatura estará em elevação no RS e na segunda metade desta semana são esperadas marcas acima dos 30ºC no território gaúcho, inclusive na região de Porto Alegre.

Vai fazer o tradicional calor da segunda quinzena de agosto. Mas fica um alerta importante. Definitivamente, não é hora de guardar os casacos. São fartos os exemplos na história climática de ondas ou períodos de frio intenso na sequência de episódios quentes nesta época do ano.


Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.