Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 19/08/2014
  • 13:19
  • Atualização: 13:29

Definida empresa que fará manutenção das escadas rolantes da Trensurb

Trabalhos devem começar na segunda quinzena de setembro

  • Comentários
  • Cláudio Isaías / Correio do Povo

A empresa Nalc de Porto Alegre foi a vencedora da licitação para a manutenção das 42 escadas rolantes da Trensurb. A abertura das propostas, por meio de pregão eletrônico foi realizada no Setor de Compras da Trensurb. A próxima etapa do processo é que a empresa vencedora terá que apresentar a documentação necessária, e caso a segunda colocada não recorra da decisão, o contrato com a Nalc será assinado no mês de setembro.

A previsão a da direção da Trensurb é que os trabalhos de manutenção das escadas rolantes nas 22 estações do Mercado até a Novo Hamburgo devam começar na segunda quinzena de setembro. A empresa vencedora da licitação ficará responsável pelos reparos nas 42 escadas rolantes ativas que dão acesso ao trem metropolitano, além de outras duas que estão sendo construídas nas estações de São Leopoldo.

Desde o dia 11 de agosto, estão sendo realizadas as obras de instalação de duas novas escadas rolantes na estação São Leopoldo da Trensurb, no Centro da cidade. Em razão dos trabalhos de fundação das estruturas que irá abrigar o equipamento do lado leste da estação, o acesso localizado junto à avenida Mauá ficará fechado por cerca de 25 dias, bem como o terminal de integração rodoviário próximo a essa entrada.


Bookmark and Share


TAGS » Geral, Trensurb