Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 19/08/2014
  • 19:19
  • Atualização: 19:20

Prazo para inscrição no ProUni termina nesta terça-feira

Inscrições para os cursos do Sisutec vão até esta quarta-feira

  • Comentários
  • Ananda Müller/Rádio Guaíba

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) abriu a possibilidade de preencher 52 mil bolsas de estudo remanescentes para o segundo semestre do ano. Os interessados devem realizar a inscrição até as 23h59min desta terça-feira através do site do Ministério da Educação (MEC). Podem concorrer às vagas estudantes que tenham feito inscrição no ProUni no segundo semestre, mas em faculdade que não formou turma, e professores do quadro permanente de rede pública da educação básica, sem diploma de curso superior, e que desejem cursar licenciatura. Neste último caso, os profissionais estão dispensados de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de comprovar renda.

Os dias 18 e 19 estão reservados para as inscrições dos aprovados nesta fase. As bolsas remanescentes do ProUni, não ocupadas por inscritos nos dias 18 e 19 deste mês, voltarão ao sistema e serão abertas para candidatos que tenham feito o Enem nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013. Para esses, a inscrição pode ser feita a partir da próxima quarta-feira. É necessário ter obtido, no mínimo, 450 pontos no Enem e nota acima de zero na redação.

Inscrições no Sisutec vão até esta quarta-feira

Já os candidatos a uma vaga nos cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) terão até esta quarta-feira para realizarem as inscrições. Para participar da seleção nesta fase não é necessário ter realizado o Enem, bastando ter o certificado de conclusão do Ensino Médio. Cada vaga é ocupada por ordem de inscrição, sendo que o aluno selecionado deve fazer a matrícula até dois dias depois de divulgado o resultado.

Bookmark and Share