Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/08/2014 22:35 - Atualizado em 19/08/2014 22:50

Prefeito de Gravataí propõe vias alternativas para desafogar a freeway

Projeto apresentado em Brasília pede que Concepa assuma as obras entre o município e Cachoeirinha

Ligação da ERS 118 ao Barro Vermelho faz parte da proposta<br /><b>Crédito: </b> CP Memória
Ligação da ERS 118 ao Barro Vermelho faz parte da proposta
Crédito: CP Memória
Ligação da ERS 118 ao Barro Vermelho faz parte da proposta
Crédito: CP Memória

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, entregou em Brasília, nesta terça-feira, um projeto cuja meta é desafogar o trânsito de Gravataí e da Região Metropolitana na freeway. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, recebeu o prefeito na sede da Pasta. A proposta é de que ruas laterais sejam construídas pela concessionária responsável pela autoestrada, a Concepa, entre a região do Barro Vermelho, em Gravataí, e a rua Papa João XXIII, em Cachoeirinha. Já no sentido inverso, o projeto sugere uma ligação entre a ERS 118 e o Barro Vermelho.

Alba deixou o encontro otimista. “O ministro foi receptivo ao projeto, que havia sido avalizado pela Agência Nacional de Transportes (ANTT) na última semana. Nosso município contempla o maior crescimento da região, e a infraestrutura precisa acompanhar esse crescimento. A implantação de vias paralelas à BR 290 é vital”, defendeu.

O projeto vai ser encaminhado para estudo de avaliação e viabilidade. O diretor geral da ANTT, Jorge Luiz Bastos, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDUR), Claudio Santos, e o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB) acompanharam a audiência. A concessão da Concepa com o governo federal termina em junho de 2017.


Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.