Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
15º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/08/2014 00:42 - Atualizado em 20/08/2014 00:44

RS seguirá com sol e tarde quente nesta quarta-feira

Inversão térmica seguirá produzindo nevoeiro durante madrugada e manhã

Esta quarta-feira será outro dia de tempo firme, bonito e ensolarado no Rio Grande do Sul. Por conta da umidade e mudanças de temperatura deverá ocorrer formação de nevoeiro em diversos pontos em horas da madrugada e da manhã, principalmente no Centro, Sul e Leste do Estado.

Faz frio ao amanhecer, mais intenso em áreas de baixadas e vales das áreas que não tiverem nevoeiro, como na Metade Norte e no Oeste. O ingresso de ar quente favorece rápida elevação da temperatura e a tarde vai ser de marcas elevadas no Oeste e no Noroeste do território gaúcho.

As mínimas podem chegar a 5°C em São José dos Ausentes e 8°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 24°C.

Diversos pontos do Centro e do Leste do Rio Grande do Sul começaram a terça-feira sob forte nevoeiro. Às 8h, a visibilidade era de 100 metros no Aeroporto de Pelotas, na Base Aérea de Canoas e na Base Aérea de Santa Maria enquanto, na Capital, o Aeroporto Salgado Filho reportava 250 metros.

Céu claro e vento calmo favorecem o forte resfriamento noturno em superfície, mas como há o ingresso de ar mais quente em altitude se estabelecem condições de inversão térmica. Quanto mais alto na atmosfera, mais frio fica, o que intensifica a queda de visibilidade pela formação de neblina.

Bookmark and Share


Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.