Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 20/08/2014
  • 11:30
  • Atualização: 11:50

Servidores da PF protestam na Ponte Internacional de Uruguaiana

Grupo reivindica pagamento da Indenização de Fronteira pelo governo federal

  • Comentários
  • Correio do Povo

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF) fizeram manifestação na manhã desta quarta-feira na Ponte Internacional de Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Eles reivindicam que a União regulamente a Indenização de Fronteira.

Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (SINPEF/RS), os servidores aguardam, há quase um ano, a regulamentação e a implementação da indenização conquistada com a aprovação da Lei nº 12.855 de 2 de setembro de 2013.

De acordco com o SINPEF, esses servidores são os responsáveis pela proteção das fronteiras do País e formam a linha de frente no combate a crimes como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e munições. Para realizar suas atividades analistas-tributários e auditores-fiscais da Receita Federal, delegados, agentes, servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal e policiais rodoviários federais se deparam com enormes dificuldades estruturais como a falta de condições de trabalho e com o déficit no quadro de pessoal.

O sindicato avisa que os servidores promoverão mobilizações conjuntas até que o Poder Executivo autorize o pagamento da indenização de Fronteira.

Bookmark and Share


TAGS » Geral