Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 20/08/2014
  • 14:42
  • Atualização: 15:39

Manifestação bloqueia Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona Norte

Trânsito é desviado pela Martim Félix Berta e pela Estrada Antonio Severino e a rua Alberto Rangel

  • Comentários
  • Samantha Klein/Rádio Guaíba

Manifestantes interrompem os dois sentidos da avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona Norte da Capital. O protesto acontece em repúdio à desocupação de um terreno do bairro Rubem Berta, junto ao lmite com o município de Alvorada.

Cerca de 30 pessoas fazem o bloqueio nas proximidades do Colégio São Francisco contra a reintegração de posse da área da construtora Coenpla Construções e Engenharia. Cerca de 400 famílias ocuparam a área. Na sexta passada, a Justiça deu prazo de 15 dias para que a Brigada Militar cumpra a ordem. Em caso contrário, o comandante-geral, Coronel Fábio Fernandes, pode ser multado em R$ 1 mil.

Munidos de cartazes e gritando palavras de ordem, os manifestantes são observados pela Brigada Militar e por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O trânsito é desviado pela Martim Félix Berta, no sentido Capital-Alvorada, e pela Estrada Antonio Severino e a rua Alberto Rangel, no sentido Alvorada-Capital.

Além dessa área ocupada, a Justiça também já determinou a reintegração de posse de um terreno na Estrada Antônio Severino, invadido na última sexta-feira. Segundo a Brigada Militar, ainda não há notificação para desocupar o terreno. A invasão ocorreu na última sexta-feira, em uma área considerada produtiva.

Bookmark and Share