Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/08/2014 19:07 - Atualizado em 20/08/2014 19:10

Obras irão barrar trânsito de pedestres em parte do Parcão

DEP irá realizar melhoria na drenagem na região próxima ao rua Comendador Caminha

Obras atendem antigo pedido dos moradores da região sobre a drenagem no estacionamento do Parcão<br /><b>Crédito: </b> Sergio Louruz / Divulgação PMPA / CP
Obras atendem antigo pedido dos moradores da região sobre a drenagem no estacionamento do Parcão
Crédito: Sergio Louruz / Divulgação PMPA / CP
Obras atendem antigo pedido dos moradores da região sobre a drenagem no estacionamento do Parcão
Crédito: Sergio Louruz / Divulgação PMPA / CP

Uma melhoria reivindicada há décadas pelos moradores do bairro Moinhos de Vento e frequentadores do Parcão, em Porto Alegre, será executada nos próximos três meses próximo a rua Comendador Caminha. O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) deve começar na próxima semana as obras de drenagem na área de estacionamento do parque, que frequentemente fica alagada em dias de chuva. Devido à intervenção, o local vai ficar interditado para a passagem de pedestres.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) concluiu no fim da tarde desta quarta-feira a preparação do Parque para a obra. Dez árvores foram retiradas para a realização da obra. A maioria dos exemplares é exótica. Nesta quinta, deve ser realizado o recolhimento dos restos de poda.

Uma falsa seringueira localizada perto do sanitário público, com raízes na tubulação, já foi retirada da área. O local está parcialmente bloqueado. Após o término das obras de drenagem, mudas nativas serão plantadas no entorno do parque, conforme as diretrizes do Plano Diretor de Arborização Urbana.

Bookmark and Share

Fonte: Samantha Klein/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.