Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 20/08/2014
  • 20:40
  • Atualização: 20:48

Governo entrega plano de recuperação de estradas de R$ 38,8 milhões

Projeto elaborado pela Defesa Civil estadual foi bem recebido no âmbito federal

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O governo gaúcho entregou, nesta quarta-feira, um plano de trabalho para reconstrução de duas rodovias estaduais afetadas pela chuva entre o fim de junho e o início de julho. O documento foi recebido pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, general Adriano Pereira Junior. O documento entregue pelo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Oscar Moiano, sinaliza a necessidade de R$ 38,8 milhões.

Em 7 de agosto, em reunião no Ministério do Planejamento, o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, entregou ofícios do governador Tarso Genro sinalizando a necessidade de recursos federais para as obras de reconstrução. Desde então, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), com o apoio da Defesa Civil Estadual, elaborou o plano de trabalho. Já os projetos de reconstrução de estradas vicinais dependem dos municípios, que devem entregar os laudos até 1° de setembro.

O diretor geral do Daer, Carlos Vieira, detalhou os trechos e etapas das obras de reconstrução da RSC 153, em Vale do Sol, e da RSC 480, em Erval Grande. Segundo ele, o avanço foi significativo e a recepção, positiva: “O plano foi analisado conjuntamente por engenheiros do ministério e do Daer para ajustes e agora segue para as próximas etapas”, disse.

O Estado já havia garantido verba própria para reparos em outras 13 estradas declaradas em situação de emergência. Na RSC 153, um desvio emergencial deve ficar pronto em três semanas e, na RSC 480, o trânsito permanece em meia pista, com sinalização.

Bookmark and Share