Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/08/2014 22:27 - Atualizado em 20/08/2014 22:29

Projeto prevê mais 4 mil vagas de estacionamento no aeroporto

Edital deverá ficar pronto em 2015, mas Infraero ainda não define prazo

Aeroporto Salgado Filho deverá ganhar mais 4 mil vagas de estacionamento<br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Aeroporto Salgado Filho deverá ganhar mais 4 mil vagas de estacionamento
Crédito: André Ávila
Aeroporto Salgado Filho deverá ganhar mais 4 mil vagas de estacionamento
Crédito: André Ávila

O Aeroporto Internacional Salgado Filho deve ganhar um novo estacionamento, mas o novo edital só deve ficar pronto em 2015. A Infraero não sabe ainda quando deverá ficar pronto. Especula-se que a estrutura terá 4 mil vagas, mas esse número só deverá ser definido no edital, a ser publicado no primeiro semestre do ano que vem.

Na última sexta-feira, a Infraero finalizou a análise do Estudo de Viabilidade Econômica (EVE) do empreendimento. O novo prédio deve ficar onde existe um estacionamento aberto, ao lado do atual prédio garagem, segundo a Infraero. Atualmente, o terminal está em obras para a construção de nova estrutura para os passageiros.

A reformulação começou em 2013 e faz parte da ampliação do complexo. A extensão da estrutura, incluindo os pavimentos 2 e 3, elevadores, escadas rolantes e duas pontes de embarque, além de conexão com o terminal existente, tem prazo para conclusão em janeiro de 2016. Atualmente, a capacidade do aeroporto é de 13,1 milhões de passageiros por ano. Com as reformas esse número subirá para 16,3 milhões.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.