Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 21/08/2014
  • 07:48
  • Atualização: 07:58

Protesto contra reintegração de posse complica trânsito em Porto Alegre

Cerca de 50 moradores do Rubem Berta bloquearam avenidas na zona Leste da Capital

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Um protesto contra reintegração de posse complicou o trânsito na manhã desta quinta-feira na zona Leste de Porto Alegre. Cerca de 50 pessoas, moradores de um terreno do bairro Rubem Berta, na zona Norte, decidiram realizar uma manifestação na esquina das avenidas Ipiranga com Érico Veríssimo, bloqueando a via por cerca de 30 minutos. A intenção é evitar a retomada do local, marcada para semana que vem.

De acordo com a representante da Cooperativa Marcos Klassmann, Elisete Vargas, os manifestantes pedem o direito de resposta a um jornal da Capital, que, segundo Elisete, teria denegrido a imagem da comunidade. "Eles denegriram a minha imagem afirmando que sou traficante, homicida e que eu estaria extorquindo os moradores. Se eu estivesse relacionada com isso, eu não estaria sendo apoiada por todos. São 450 famílias envolvidas e não temos para onde ir", afirmou em entrevista à Rádio Guaíba.

Elisete afirmou que a prefeitura ainda não indicou um local alternativo para o deslocamento dos moradores. "É bom deixar claro que nós temos as nossas casas construídas e não são barracos. Não posso dizer que vivemos dignamente porque não temos esgoto, mas conseguimos construir com o nosso esforço", acrescentou. "Muitos fizeram financiamentos para sair do aluguel", explicou.

O terreno no bairro Rubem Berta pertenceria a um grupo de advogados e somente agora foi reivindicado. A ação de reintegração deve ocorrer na próxima semana com o auxílio da Brigada Militar (BM).

Bookmark and Share