Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 21/08/2014
  • 10:20
  • Atualização: 10:49

Protesto de aposentados congestiona ruas de Porto Alegre

Motociclistas ameaçam furar bloqueio da EPTC e motoristas fizeram buzinaço

Protesto de aposentados causa congestionamento no Centro de Porto Alegre | Foto: Bibiana Borba / Rádio Guaíba / Especial / CP

Protesto de aposentados causa congestionamento no Centro de Porto Alegre | Foto: Bibiana Borba / Rádio Guaíba / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Um protesto de aposentados bloqueou a avenida Mauá por volta das 9h45min desta quinta-feira e causou congestionamento no Centro de Porto Alegre. A Brigada Militar (BM) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanharam cerca de 100 manifestantes, representantes de várias associações, que reivindicavam a votação de duas leis no Congresso Nacional: a aprovação do PL 4434/08 que trata do reajuste das aposentadorias e a PEC 555/06 que pede o fim do desconto sobre aposentadorias e pensões do serviço público.

Marcha complica trânsito na área central de Porto Alegre

As vias mais afetadas pelo congestionamento foram as avenidas Mauá e Castelo Branco e o Túnel da Conceição. Como não havia alternativa de desvio para desafogar o trânsito na região central, os motoristas fizeram buzinaço e os motociclistas ameaçaram furar o bloqueio da EPTC. O protesto terminou na Esquina Democrática por volta das 10h30min.

O ato faz parte da agenda de mobilizações nacionais estabelecidas pelo Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e INSS.


Motociclistas ameaçaram furar bloqueio da EPTC  / Foto: Bibiana Borba / Rádio Guaíba / Especial  CP


* Com informações da repórter Bibiana Borba


Bookmark and Share