Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/08/2014 11:00 - Atualizado em 21/08/2014 11:10

Médico americano infectado por ebola recebe alta

Kent Brantly, 33 anos, trabalhava na Libéria quando contraiu o vírus

Kent Brantly, 33 anos, trabalhava na Libéria quando contraiu o vírus <br /><b>Crédito: </b> Joni Byker / Samaritan's Purse / AFP /  CP
Kent Brantly, 33 anos, trabalhava na Libéria quando contraiu o vírus
Crédito: Joni Byker / Samaritan's Purse / AFP / CP
Kent Brantly, 33 anos, trabalhava na Libéria quando contraiu o vírus
Crédito: Joni Byker / Samaritan's Purse / AFP / CP

O médico americano que foi infectado pelo vírus ebola quando trabalhava na Libéria se recuperou e recebeu alta de um hospital de Atlanta, informou um grupo de ajuda humanitária nesta quinta-feira. Kent Brantly, de 33 anos, deve falar com a imprensa junto com seus médicos no Hospital da Universidade de Emory às 11h locais (12h de Brasília), declarou o hospital em um comunicado.

Franklim Graham, presidente do grupo missionário cristão para o qual Brantly trabalhava na Libéria, Samaritan's Purse, saudou o espírito corajoso do médico, que lutou e sobreviveu ao vírus do ebola, que já matou 1.350 pessoas na África Ocidental desde março.  "Hoje eu me uno a todos da nossa equipe do Samaritan's Purse em todo o mundo agradecendo a Deus no momento em que comemoramos a recuperação do Dr. Kent Brantly do ebola e sua alta do hospital", disse Graham.  "Nas últimas semanas, fiquei maravilhado com o espírito corajoso do Dr. Brantly enquanto ele lutava contra este vírus terrível com a ajuda da equipe altamente competente e cuidadosa do Hospital da Universidade de Emory", acrescentou.  

O hospital declarou que os médicos também falarão com a imprensa sobre a alta de Nancy Writebol, de 60 anos, outra missionária americana que está sendo tratado do ebola.  Seu filho disse que sua saúde está melhorando, mas não ficou claro se ela estava pronta para deixar o hospital nesta quinta-feira.


Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.