Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Meio Ambiente

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/08/2014 18:11 - Atualizado em 21/08/2014 18:16

Centro de Sismologia registra oitavo tremor de terra em dois meses no RS

Moradores do bairro de Ana Rech, em Caxias, sentiram o tremor na manhã desta quinta-feira

Um tremor de terra assustou moradores do bairro Ana Rech, em Caxias do Sul, na Serra, na manhã desta quinta-feira. Bombeiros confirmaram pelo menos quatro chamados, mas, negaram prejuízo material ou que alguém tenha se ferido. À tarde, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP) confirmou que o fenômeno teve magnitude de 1,9 graus na escala Richter – o que, para o Centro de Sismologia do órgão configurou um microtremor. Esse é o oitavo tremor de terra registrado pelo IAG/USP em menos de dois meses no Rio Grande do Sul, o maior deles de magnitude 2,6, em Gramado.

Tremor de terra assusta moradores de Caxias do Sul

Como ainda não há pistas de que o abalo tenha sido provocado, por enquanto o caso de hoje é tratado como fenômeno natural. Em dois meses, foram quatro ocorrências em Gramado, entre 4 e 6 de agosto; duas em Caxias do Sul, nesta quinta-feira e em 27 de junho; uma em Eldorado do Sul, em 18 de agosto, e uma em Pinheiro Machado, em 29 de julho.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.