Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 22/08/2014
  • 07:34
  • Atualização: 08:08

Quadrilha de roubos de veículos é alvo de ação no Vale do Sinos

Polícia Civil já prendeu 19 pessoas na operação Ganância

Quadrilha de roubos de veículos é alvo de operação no Vale do Sinos | Foto: Polícia Civil / Reprodução / CP

Quadrilha de roubos de veículos é alvo de operação no Vale do Sinos | Foto: Polícia Civil / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação Ganância com o objetivo de desarticular uma quadrilha de furto e roubo de veículos que atuava no Vale do Sinos e na região Metropolitana. A ofensiva pretende cumprir 39 medidas judiciais entre prisões preventivas, prisões temporárias e mandados de busca e apreensão. Dezenove pessoas já foram presas em Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo e Sapucaia do Sul.

Conforme a Polícia Civil, a ofensiva ganhou o nome de Ganância porque a quadrilha, depois de roubar os carros, ainda extorquia dinheiro das vítimas. Após quatro meses de investigação, foram constatadas ocorrências em Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Estância Velha, Gravataí, Novo Hamburgo, Portão e São Leopoldo. 

De acordo com a investigação, os criminosos se subdividiam em pequenas células e realizavam a divisão dos roubos, ou seja, enquanto um grupo cuidava do furto, o outro realizava roubos e um terceiro extorquia dinheiro das vítimas. 

A Polícia Civil relatou que a quadrilha agia com violência e chegou a realizar tortura contra algumas vítimas. Em muitos casos, os criminosos tinham como alvo carros e caminhões de empresa que utilizavam os veículos para o trabalho. Desta forma, o apelo na extorsão seria maior. Foram registrados roubos de carros de autoescola e táxis no Vale do Sinos. 


Bookmark and Share