Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/08/2014 08:32 - Atualizado em 22/08/2014 08:38

Setenta jihadistas mortos na Síria em dois dias de combates

Confrontos acontecem nos arredores do aeroporto militar de Tabqa, região controlada pelo EI

Pelo menos 70 jihadistas do Estado Islâmico (EI) morreram desde quarta-feira em combates com o exército sírio na província setentrional de Raqa, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Os combates aconteciam nos arredores do aeroporto militar de Tabqa, último reduto do regime do presidente Bashar al-Assad na província de
Raqa, controlada pelo EI.

Os confrontos na região, que começaram em meados de agosto, ficaram mais intensos na terça-feira à noite, após uma ofensiva do EI nos arredores do aeroporto, onde o grupo executou ataques com carros-bomba mas não conseguiu avançar, segundo o OSDH. Vítimas foram atingidas por mísseis do tipo Scud e por minas, afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

"O regime começa inclusive a utilizar barris de explosivos", completou, uma estratégia utilizada para bombardear setores rebeldes em Aleppo, ex-capital econômica da Síria devastada pela guerra. O exército sírio enviou reforços na quinta-feira à região de Tabqa. O EI controla amplos setores do norte e do leste da Síria, incluindo a província de Raqa.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.