Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 22/08/2014
  • 11:52
  • Atualização: 12:15

Demanda por voos domésticos registra estabilidade durante a Copa

Associação Brasileira das Empresas Aéreas apontou alta de 0,4% em junho

  • Comentários
  • AFP

A demanda doméstica por transporte aéreo foi praticamente estável no período da Copa do Mundo, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Houve crescimento de 0,5% em julho, ante julho de 2013, no volume de passageiros-quilômetros transportados. Em junho, a alta foi 0,4% em relação ao mesmo mês de 2013.

De acordo com a entidade, o resultado era esperado, já que o público corporativo que sempre impulsiona o uso do transporte aéreo diminui durante o evento esportivo. Os turistas que viajaram  na Copa substituíram apenas parcialmente essa demanda.

Do início do ano até abril, porém, o setor registrou crescimento médio de aproximadamente 9% - taxa considerada alta para a época do ano. Segundo a Abear, essa procura maior por passagens ocorreu por uma antecipação dos compromissos de negócios como feiras, congressos e eventos marcados para antes do período da Copa.

A oferta de transporte aéreo sofreu retração de 3,1% em julho, na comparação com julho de 2013. A taxa de ocupação (proporção entre oferta e demanda) apresentou crescimento de 2,9 pontos percentuais, chegando a 81,7% - o melhor resultado dos últimos 18 meses.

Bookmark and Share


TAGS » Economia, Copa 2014