Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
19º 30º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/08/2014 13:48 - Atualizado em 22/08/2014 14:06

OMS vai fazer consulta sobre potencial vacina contra o ebola

Medicamento já foi testado com “resultados promissores” em dois profissionais de saúde na Libéria

Várias vacinas contra o ebola estão sendo testadas, incluindo um tratamento promissor, o ZMapp, que, segundo a OMS, já está esgotado<br /><b>Crédito: </b> Zoom Dosso / AFP / CP
Várias vacinas contra o ebola estão sendo testadas, incluindo um tratamento promissor, o ZMapp, que, segundo a OMS, já está esgotado
Crédito: Zoom Dosso / AFP / CP
Várias vacinas contra o ebola estão sendo testadas, incluindo um tratamento promissor, o ZMapp, que, segundo a OMS, já está esgotado
Crédito: Zoom Dosso / AFP / CP

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira que vai fazer em setembro consulta sobre uma potencial vacina contra o ebola, já testada com “resultados promissores” em dois profissionais de saúde na Libéria.

Em nota, a agência da Organização das Nações Unidas destacou que, nos dias 4 e 5 de setembro, fará uma consulta sobre terapias e potenciais vacinas em Genebra, na Suíça, onde fica a sede da OMS. 

Vários medicamentos contra o ebola estão sendo testadas, incluindo um tratamento promissor, o ZMapp, que, segundo a OMS, já está esgotado. Recentemente, o remédio foi testado em norte-americanos infectados na África, após terem sido obtido bons resultados em testes com macacos.

Segundo a organização, mais de 20 especialistas da África Ocidental são esperados na reunião. Ao todo, cerca de 100 peritos em saúde pretendem discutir as mais recentes pesquisas sobre o ebola, bem como questões éticas, legais e regulamentares em torno da doença. O encontro deve debater ainda os desafios de países afetados pela epidemia e tentar encontrar consenso sobre as novas formas de combater o vírus, que já matou mais de 1,2 mil pessoas na África Ocidental.

De acordo com a organização, autoridades de saúde na Libéria informaram que dois médicos e um enfermeiro estão atualmente recebendo uma vacina experimental. “O enfermeiro e um dos médicos registraram progressos. O quadro clínico do segundo médico é sério, mas registrou ligeira melhora”, destacou.

Há alguns dias, o diretor do Departamento de Vacinas e Imunização da OMS, Jean-Marie Okwo Bele, adiantou que uma vacina preventiva contra o ebola deverá passar para a fase de testes clínicos em setembro e poderá estar disponível em 2015.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.