Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/08/2014 15:29 - Atualizado em 22/08/2014 15:42

Corpos de gaúchos mortos no Paraguai devem chegar ao Brasil na próxima semana

Exumação depende de autorização do Ministério Público do país vizinho

Os corpos dos jovens gaúchos assassinados no Paraguai no fim do mês de julho devem ser trasladados ao Brasil apenas na próxima semana. A informação é do setor de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, cidade onde viviam as vítimas – Lucas Morini, de 23 anos, e Dionatan Cordova Dias, de 28. De acordo com a polícia, a família de um dos jovens chegou a ir até Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, mas foi orientada pela Polícia Federal a aguardar o posicionamento do Ministério Público (MP) do país vizinho sobre a liberação dos corpos.

A documentação referente à identificação foi remetida à polícia paraguaia, que repassou os dados ao MP paraguaio, que vai decidir sobre o procedimento de exumação. Os jovens foram enterrados como indigentes no país vizinho após serem encontrados mortos e sem documentos na manhã do dia 27 de julho. Eles foram localizados em uma estrada do interior da cidade de Itaqyry, distante cerca de 100 km de Foz do Iguaçu. A investigação está a cargo da polícia do Paraguai, mas a polícia gaúcha está colaborando com a confecção do inquérito uma vez que diligências já eram realizadas no Brasil antes da identificação do paradeiro dos jovens.

A partir de laudo papiloscópico, que foi confeccionado a partir da comparação entre as impressões digitais dos jovens com a dos corpos encontrados, foi possível comprovar definitivamente que a dupla sepultada no Paraguai era Lucas e Dionatan. A polícia de Bento Gonçalves confirmou que o consulado brasileiro no país vizinho está ciente e colaborando com a questão. A perspectiva é de que as famílias e as funerárias responsáveis pelo sepultamento possam fazer o traslado dos corpos no começo da próxima semana após a autorização das autoridades paraguaias sobre o caso dos jovens.

Bookmark and Share

Fonte: Ananda Müller / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.