Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/08/2014 23:57 - Atualizado em 23/08/2014 00:04

RS terá muito calor e predomínio de sol neste sábado

Domingo será ainda mais quente, com mínimas de 20°C e máximas além dos 30°C

O sol predomina neste sábado no Rio Grande do Sul, apesar da presença de nuvens em algumas regiões. Ocorrerá nevoeiro na madrugada e no começo da manhã, mas muito mais isolado que nos últimos dias e de rápida dissipação.

Massa de ar quente cobre o Estado e traz um dia de temperatura elevada com calor na maioria das regiões no período da tarde, quando as máximas superam 30ºC em diversas cidades. O amanhecer, entretanto, varia entre frio e ameno no Rio Grande do Sul. Baixadas da Serra e Aparados da Serra voltam a ter frio mais intenso pelo ar seco.

As mínimas podem chegar a 4°C em São José dos Ausentes e 11°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir 32°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 32°C.

O fim de semana será de sol acompanhado de nuvens. Tanto no sábado como no domingo não se afasta chuva isolada no Sul, da tarde para a noite, mas o tempo firme predomina no Estado. O que chamará a atenção será o calor. Isso porque corrente de vento em baixos níveis da atmosfera traz ar muito quente de Norte, elevando ainda mais a temperatura.

No domingo as máximas se elevam ainda mais. As mínimas serão bastante elevadas para o inverno com marcas ao amanhecer ao redor de 20ºC em muitas cidades, como Porto Alegre. O vento Norte contribuirá para o aquecimento e Santa Maria deve anotar forte abafamento na madrugada.

Na segunda-feira, frente fria vai avançar pelo Estado com aumento de nuvens e chuva. Para a MetSul a preocupação é com o risco de temporais, sobretudo de vento forte. Há risco de vendavais. Não só porque o avanço da frente será rápido, mas pela presença do jato de baixos níveis (fator muito agravante de vendavais intensos isolados) e a rápida troca de massas de ar, de quente para frio.

Massa de ar frio trará madrugadas de temperatura baixa de terça em diante com formação de geada no interior e a possibilidade do Estado voltar a registrar mínimas abaixo de zero.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.